Compre Juntinhos

R$339,80

Revisaço – Cartórios – 1.590 Questões comentadas alternativa por alternativa

Lépore, Paulo; Rossato, Luciano
 

Inclui em cada ponto do Edital:
– Questões subjetivas e objetivas de mais de 50 provas de concursos (são mais de 4.000 questões espalhadas pelos pontos do edital)
– Súmulas do STF e STJ;
– Seleção de informativos resumidos do STF e STJ dos últimos 2 anos;
– Enunciados das Jornadas de Direito Civil e de Direito Comercial do Conselho da Justiça Federal.
O objetivo do livro Edital Sistematizado Cartórios é fornecer ferramentas úteis, objetivas e sistemáticas para a preparação aos concursos de outorga de delegações de notas e de registros.
O livro divide os pontos do edital, contemplando-os com:
– Súmulas do STF e STJ;
– Informativos do STF e STJ dos últimos 2 anos;
– Enunciados das Jornadas de Direito Civil e de Direito Comercial do Conselho
da Justiça Federal;
– Questões subjetivas e objetivas de mais de 50 provas de concursos.
De modo estruturado e pedagógico, o candidato terá a oportunidade de estudar minuciosamente as questões aferidas em concursos anteriores, a jurisprudência/súmulas dos Tribunais Superiores e, também, os Enunciados das Jornadas do CJF referentes a cada ponto do edital, e, principalmente, detectar se, e como, os temas são explorados pelas bancas organizadoras.
Esperamos propiciar ao leitor melhores condições na árdua preparação aos cargos de notário e registrador públicos, carreiras das mais prestigiadas e almejadas pelos candidatos a concursos.
 

Concurso Cartório São Paulo: código de normas, jurisprudência, enunciados e questões (2016)

Autores: Martha El Debs

 

Inclui:

– Decisões na íntegra do Conselho Superior da Magistratura do Estado de São Paulo
– Decisões na íntegra da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo
– Ementas do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo atinentes à atividade notarial e de registros públicos
– Enunciados da Arpen-SP
– Provas do 1º ao 9º do Concurso para Outorga de Delegação de Notas e de Registros do Estado de São Paulo
– Normas atualizadas de Serviço Extrajudicial da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (Código de Normas)
– Lei dos Emolumentos Paulista

O presente trabalho foi idealizado para auxiliar o candidato a alcançar o seu grande objetivo: passar no concurso de cartório (Outorga de Delegação de Notas e de Registros) do Estado de São Paulo. A ideia era fazer algo que complementasse o estudo.

Tomou-se em conta a consabida necessidade de agregação de material singular, normativo de índole estadual, dada sua relevância e valia por ser muito cobrado neste concurso, destacada a carência de obras neste segmento.

Compilou-se material de extensão inédita no mercado, com o escopo de propiciar um estudo profundo e específico aos candidatos ao concurso público de Outorga de Delegações do Estado de São Paulo, bem como auxiliar nas pesquisas daqueles que militam na área notarial e registral deste Estado ? tabeliães, registradores, escreventes, advogados, promotores de justiça, juízes, despachantes, corretores etc.

Nessa ordem de ideias, esta coletânea contém as Normas de Serviço Extrajudicial da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (NSCGJ), as decisões na íntegra do Conselho Superior da Magistratura e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado Bandeirante, ementas do Tribunal de Justiça Paulista atinentes à atividade notarial e de registros públicos, enunciados da Arpen-SP, provas do 1º ao 9º do Concurso para Outorga de Delegação de Notas e de Registros do Estado de São Paulo, bem como a Lei dos Emolumentos estadual (Lei 11.331/2002).

Categorias: ,

Descrição

Revisaço + Concurso Cartório São Paulo

Informação adicional

Peso 2.700 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Compre Juntinhos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *